Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 20 de Junho de 2019
09/05/2019 - 09:49
Precisamos conhecer e buscar soluções para o turismo de MS, revela Deputado Capitão Contar
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), em Campo Grande, foi cenário na última quarta-feira (8) da audiência pública “Turismo no Estado de Mato Grosso do Sul” proposto pelo presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, deputado Capitão Contar (PSL).
Carla Layane
Bonito Notícias
Ampliar
Deputado Capitão Contar (PSL)
Ampliar
Ampliar
Em entrevista para o Bonito Notícias, o Capitão Contar revelou que "estamos em um momento muito importante para discutirmos e trazer os problemas no setor. A ideia é fomentar esses assuntos e trazer um panorama para que todos nós entendamos o raio X do que está acontecendo em nosso estado, levantar as oportunidades de melhorias e também trazer essas soluções. Me coloco à disposição para ouvir e me aproximar do trade turístico e também para que eu possa fiscalizar o que o Executivo não está fazendo", disse.

Além do Deputado Contar, foram oradores do evento: Daniela Teixeira, economista e representante da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecormércio-MS); Marcelo Mesquita, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-MS); Melissa de Carvalho, Secretária Municipal de Cultura de Campo Grande; Normann Kalmus, representante da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande; João Carlos Parkinson de Castro, ex-ministro de Relações Exteriores e o deputado João Henrique (PR).

A atual situação dos rios de Bonito e Jardim foi citado por Marcelo Mesquita (ABIH). “Temos que discutir a situação da nossa biodiversidade, temos problemas sérios em Bonito e Bodoquena, por exemplo, no que diz respeito às nascentes dos rios da região, grandes ativos do nosso Estado". Pediu também posição clara do Governo do Estado neste assunto.

Vocação turística, desafios do segmento e corredor rodoviário bioceânico também foram abordados na audiência pública.

De acordo com o Capitão Contar, este foi o primeiro evento para debater o assunto. "Esse foi só o primeiro de muitos passos que iremos tomar com relação ao assunto turismo ", finalizou.
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.