Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Geral

PMA de Corumbá prende dois pescadores e apreende instrumento proibido

Os infratores foram multados em R$ 1.000 cada um e responderão por crime ambiental.

Ketlen da Silva
Em 03 de Outubro de 2019 às 10h57
(Divulgação/PMA)

Nesta terça-feira (01), a Polícia Militar Ambiental de Corumbá, que está trabalhando na Operação Pré-Piracema, realizava fiscalização ambiental na região conhecida como Prainha do Porto Geral, no rio Paraguai em Corumbá, e prendeu dois pescadores com uma embarcação, motor e rede de pesca, que está proibida nesta época do ano. Todos os materiais e o veículo foram apreendidos.

Os pescadores estavam na embarcação e, em um compartimento escondido, foi encontrada uma rede de pesca que media 100 metros de comprimento, na qual os infratores utilizavam na pescaria ilegal. Eles não tiveram tempo de capturar nenhum pescado, apesar do tipo de petrecho proibido, que possui alta capacidade de captura e degradação de cardumes.

Os criminosos, residentes em Corumbá, foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal do município, onde foram autuados e responderão por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Os pescadores também foram multados em R$ 1.000,00 cada um.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.