Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Polícia

PM realiza Operação de Notificação a bares em Jardim

A operação foi em conjunto com o Conselho Tutelar e a Polícia Civil.

Ketlen da Silva
Em 27 de Agosto de 2019 às 16h40
O objetivo da operação era fiscalizar a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. (Divulgação/ Polícia Militar de Jardim)

Neste sábado (24), a Polícia Militar realizou uma operação conjunta com o Conselho Tutelar e a Polícia Civil, com o objetivo de fiscalizar bares e conveniências quanto à venda e consumo de bebidas alcoólicas à crianças e adolescentes, em Jardim.

Durante a operação, uma adolescente, de 17 anos, foi flagrada ingerindo bebida alcoólica em uma conveniência localizada na avenida Mato Grosso. Ela estava acompanhada de seu namorado, de 19 anos, e da mãe, de 36 anos, e relatou que os dois haviam fornecido bebidas para ela. Assim, os dois autores foram presos em flagrante.

Segundo a Lei Federal 8.069/90, do Estatuto da Criança e do Adolescente, no artigo 81:

É proibida a venda à criança ou ao adolescente de:

I - armas, munições e explosivos;

II - bebidas alcoólicas;

III - produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica ainda que por utilização indevida;

IV - fogos de estampido e de artifício, exceto aqueles que pelo seu reduzido potencial sejam incapazes de provocar qualquer dano físico em caso de utilização indevida

V - revistas e publicações a que alude o art. 78;

VI - bilhetes lotéricos e equivalentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.