Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Geral

Pesquisador da Embrapa Cerrados fala sobre a importância do controle biológico

o controle biológico é apontado por pesquisadores, produtores e entusiastas da agricultura sustentável e regenerativa como a melhor ferramenta para se produzir com qualidade e produtividade, respeitando o meio ambiente.

Com informações Revista Cultivar
Em 14 de Maio de 2019 às 08h32
Sérgio Abud, supervisor da área de transferência de tecnologia da Embrapa Cerrados (Brasília – DF) e coordenador da Caravana Embrapa Frente às Ameaças Fitossanitárias, concedeu entrevista para a Revista Cultivar sobre a importância do controle biológico, método de controle racional e sadio, que tem como objetivo final utilizar esses inimigos naturais que não deixam resíduos nos alimentos e são inofensivos ao meio ambiente e à saúde da população. De acordo com o texto, o controle biológico é apontado por pesquisadores, produtores e entusiastas da agricultura sustentável e regenerativa como a melhor ferramenta para se produzir com qualidade e produtividade, respeitando o meio ambiente.  Sérgio Abud diz que "o controle biológico está sendo visto como uma ferramenta importante para o manejo de nematoides no solo, de doenças nas culturas e para preservar a diversidade biológica no solo".  A entrevista na íntegra está disponível no site: https://bit.ly/2PDbgSh
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.