Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Eventos

Parques em MS participam da Campanha Um dia no Parque no próximo domingo

Em Mato Grosso do Sul a campanha está confirmada no Parque Nacional da Serra da Bodoquena, em Bonito, e também no Parque Ecológico Anhanduí, Parque Estadual do Prosa e Parque Estadual Matas do Segredo em Campo Grande.

Hoje Mais
Em 20 de Julho de 2019 às 09h00
(Divulgação)
A Coalizão Pró-UC – coletivo de organizações da sociedade civil do qual a Fundação SOS Mata Atlântica faz parte – realiza no próximo dia 21 de julho (domingo) a segunda edição da campanha “Um dia no Parque“. O objetivo é incentivar os brasileiros a conhecerem melhor as áreas protegidas do país, criando uma cultura de visitação e turismo nas Unidades de Conservação (UCs), mais conhecidas como parques.  Além de oferecer atividades, como caminhadas, observação de aves e passeios de barco, alguns parques não cobrarão entrada do público neste dia. Em Mato Grosso do Sul a Campanha "Um dia no Parque" está confirmada no Parque Nacional da Serra da Bodoquena, em Bonito, e também no Parque Ecológico Anhanduí, Parque Estadual do Prosa e Parque Estadual Matas do Segredo em Campo Grande, segundo informações publicadas no site https://www.umdianoparque.net/parques-participantes. Veja a programação de atividades: Parque Nacional da Serra da Bodoquena Endereço: Rua Olívio Jacques, 795 - Bonito Atividade: a direção do Parque vai levar 20 pessoas da comunidade para conhecer a Unidade de Conservação, que não é aberta à visitação. ? Parque Ecológico Anhanduí Endereço: Avenida Vereador Thyrson de Almeida, 8467 – Campo Grande Atividade: Conhecer o parque, conhecer a fauna e flora (dentro dos limites permitidos pelo parque), atividades lúdicas sobre meio ambiente e piquenique. Público-alvo: Escoteiros e visitantes convidados ou espontâneos que frequentam o parque. Horário: das 11h às 15h ? Parque Estadual do Prosa Endereço: Rua Lima Félix, 154, Parque dos Poderes – Campo Grande Atividade: Uma trilha especial, com observação de aves para a Associação de Mulheres com Deficiência/Campo Grande-MS e Yoga para todos. Uma trilha especial! 7h30 – trilha de observação de aves 9h – trilha especial com a Associação de Mulheres Deficientes para observação de aves 10h – yoga para todos no centro de visitantes 11h – encerramento com dança circular e lanche coletivo ? Parque Estadual Matas do Segredo Endereço: Rua Josefina Mingarelli, s/n, Jardim Presidente – Campo Grande Atividade:  8h - passeio ciclístico em trilhas interpretativas (grupo 1) 8h -  trilha de observação de aves (grupo 2) 10h - yoga pra todos no centro de visitantes 11h - encerramento com lanche coletivo Participe! Segundo a organização da campanha estão confirmadas a participações de mais de 200 parques. Mais informações: https://www.umdianoparque.net/
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.