Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 13 de Novembro de 2019
24/06/2019 - 09:00
Pagamento por serviços ambientais será tema de audiência em Brasília
Na Câmara, tramitam vários projetos para instituir e regulamentar a Política Nacional de Pagamentos por Serviços Ambientais.
José Sabino
Ampliar
Nascente do Rio Olho Dágua, na RPPN Fazenda Cabeceira do Prata, em Jardim (MS).
As comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados discute nesta quarta-feira, 26 de junho,  o pagamento por serviços ambientais (PSA).

O presidente da Comissão de Meio Ambiente, deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP), que pediu a realização do debate, afirma que há algumas experiências pioneiras de pagamento por serviços ambientais sendo desenvolvidas na Costa Rica e na região andina de maneira eficaz.

“Experiências de PSA em várias partes do mundo têm mostrado que existe uma série de condições necessárias para sua implementação, entre elas a precondição econômica”, ressalta o parlamentar. “PSA só se estabelecem caso exista disposição para o pagamento de um valor maior do que o custo da provisão da externalidade”, explica. 

Na Câmara, tramitam vários projetos para instituir e regulamentar a Política Nacional de Pagamentos por Serviços Ambientais.

Foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares, entre outros, o diretor-executivo do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, André Guimarães; e o consultor da área de meio ambiente da Confederação Nacional de Agricultura, Rodrigo de Brito Justos.

A audiência será realizada a partir das 14 horas, no plenário 8. Os interessados poderão acompanhar o debate pela internet no site: https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/1022.
Informações Agência Câmara Notícias
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
24 de Junho de 2019
17:58
17:52
08:51
08:22
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.