Bonito, Mato Grosso do Sul - 18 de Abril de 2024
Geral

NASA adianta 1ª caminhada espacial 100% feminina para esta semana

O adiamento se dá por uma falha do sistema de energia na Estação Espacial.

Com informações de UOL
Em 16 de Outubro de 2019 às 16h06

A NASA adiantou a primeira caminhada espacial 100% feminina para esta semana por causa de uma falha do sistema de energia na Estação Espacial Internacional.

As astronautas Christina Koch e Jessica Meir vão partir para a missão nesta quinta ou sexta-feira em vez de segunda-feira (21), quando estava previsto o projeto. Será a primeira caminhada espacial formada apenas por mulheres em mais de meio século.

Um controlador crítico de energia da bateria falhou no fim de semana, provocando a mudança, declarou a NASA. As mulheres substituirão o componente quebrado em vez de instalar novas baterias, que era o trabalho original.

Substituir um desses reguladores é um trabalho genérico que todos os potenciais caminhantes espaciais treinam, disseram as autoridades. A missão seria originalmente em março deste ano, mas a NASA cancelou a missão alegando falta de trajes espaciais.

Desde a primeira caminhada espacial, em 1965, foram 227 astronautas que realizaram os projetos, sendo apenas 14 mulheres.

Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.