Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Polícia

Ministro do Turismo visita o EcoSesi Bonito

O EcoSesi Bonito atua como um centro de informação e documentação da indústria de Mato Grosso do Sul no que diz respeito às boas práticas de gestão ambiental.

Informações FIEMS
Em 04 de Julho de 2019 às 08h20
(Divulgação/ Fiems)
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, conheceu o EcoSesi Observatório Socioambiental, localizado em Bonito (MS), e elogiou o trabalho da unidade para promoção da preservação do meio ambiente e práticas sustentáveis.  Localizado na estrada do Aquário Natural, o EcoSesi Bonito atua como um centro de informação e documentação da indústria de Mato Grosso do Sul no que diz respeito às boas práticas de gestão ambiental. “Essas instalações às margens do Rio Formoso, uma das atrações naturais mais belas do mundo, é um ambiente ideal de imersão para que empresários do mundo todo que passarem por aqui possam conhecer o potencial do meio ambiente e a importância de preservá-lo”, disse o ministro Marcelo Antônio após visitar o local.  “São exemplos como esse lugar, de desenvolvimento aliado à preservação, que comprovam ser possível movimentar a economia, fazer negócios, sem cometer excessos e preservando o meio ambiente”, acrescentou. Idealizador do EcoSesi Bonito, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, completou que o observatório socioambiental reforça o trabalho do Sistema Indústria do Estado com o tema sustentabilidade ambiental junto às indústrias sul-mato-grossenses. “Pensamos o EcoSesi Bonito como um espaço de contemplação e incentivo às boas práticas sustentáveis pelo empresário. Aqui ele pode conhecer os diversos programas, capacitações e suporte que oferecemos às práticas de gestão ambiental”, finalizou.  A estrutura do EcoSesi Bonito foi inaugurada em 2013 e conta com uma área de 40 hectares, onde foram construídos um laboratório socioambiental, recepção, alojamentos, vestiários, chalés, espaço gourmet, apartamentos, piscina, observatório e estacionamento para visitantes. Desde 2017, o EcoSesi Bonito conta com uma planta de geração de energia fotovoltaica, produzindo até 50% da energia utilizada pelo espaço. Ao todo, foram instaladas 180 placas fornecidas pela empresa canadense Canadian Solar, que é atualmente a fabricante líder de módulos solares no mundo, devidamente certificadas pelo Inmetro. As placas fotovoltaicas estão fixadas em estruturas metálicas, cravadas diretamente ao solo, formando um imenso painel azulado, em uma área que ocupa cerca de 400 m². 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.