Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Política

Ministra Tereza Cristina destaca importância de Bonito para o turismo

Em entrevista coletiva, ela avalia a hospitalidade e oportunidades proporcionadas pela cidade.

Com informações de Fiems
Em 25 de Setembro de 2019 às 16h38
(Divulgação/Fiems)

Nesta quarta-feira (25), ao conceder entrevista coletiva para a imprensa durante a 9ª Reunião dos Ministros da Agricultura do Brics, grupo composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que é realizada no EcoSesi Observatório Socioambiental, localizado em Bonito, a ministra Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias destacou os esforços para a promoção do evento em Mato Grosso do Sul e a importância da região para o turismo internacional.

“Seria muito mais fácil fazer esse evento em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) ou Brasília (DF) porque seria mais prático para todos, mas vejo a importância de Bonito (MS) para o turismo internacional. Como sul-mato-grossense e ministra da Agricultura, vi nesse evento a oportunidade de divulgar ainda mais a cidade, que é mundialmente conhecido, mas agora ficará ainda mais. Os ministros estão encantados com o pouco que viram até agora e, com certeza, essa é uma propaganda favorável a Bonito, que merece ser mostrado para o mundo”, afirmou Tereza Cristina.

Exportações

Durante a coletiva, a ministra também comentou a necessidade de o Brasil aumentar as exportações. “Nós somos muito tímidos nas exportações e isso não é só em Mato Grosso do Sul, como no Brasil. Estamos muito acostumados a fazer soja, carnes, proteína animal, um pouco de milho começando, algodão, mas estamos acostumados a trabalhar com commodities”, salientou.

Ela completou que durante missão aos Países Emirados nessa semana, o que mais chamou a atenção dos empresários foi o potencial que o mercado do Kuwait tem para produtos de valor agregado brasileiro. “Lá a renda per capita é de US$ 40 mil, então é um pessoal acostumado a consumir produtos de muita qualidade e o Brasil vai ter de começar a pensar em exportar não só commodities, mas agregar valor”, afirmou.

Tereza Cristina completa que o mel é algo que não valorizamos muito e agora conseguiu abrir o mercado desse produto também para o Kuwait. “Talvez, em breve, tenhamos novamente uma boa notícia para o mercado de carnes para Kuwait”, pontuou. Nesse contexto, a ministra defendeu ações diferenciadas para ampliar os mercados. “Até nas carnes podemos pensar em cortes especiais, diferentemente do que fazemos hoje. Então vemos um cenário muito positivo para o agronegócio brasileiro, mas precisamos analisar as tendências mundiais, aquilo que os consumidores querem e não somente o que queremos vender”, finalizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Política
VER TODAS EM POLÍTICA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.