Bonito, Mato Grosso do Sul - 16 de Abril de 2024
Geral

Ministra da Agricultura sai em defesa do Código Florestal

Além da Ministra Tereza Cristina, personalidades do setor também são favoráveis ao Código Florestal, como Marcelo Brito, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag); André Guimarães, Diretor-Executivo do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM); Luiz Cornacchioni, Diretor-Executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e Paulo Hartung, economista, presidente-executivo da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) e ex-governador do Espírito Santo.

Hoje Mais
Em 27 de Maio de 2019 às 10h42
(Reprodução/ Correio do Estado)
Reportagem publicada nesta segunda-feira (27) no jornal Correio do Estado, traz a matéria " Em defesa do Código Florestal". O texto revela que a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, defendeu a manutenção do Código Florestal, durante audiência pública, na semana passada, na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados em Brasília. Tereza Cristina voltou recentemente da Ásia e durante audiência disse: "O Código Florestal é importantíssimo para que a gente acesse mercados internamente, externamente e participe de todos esses acordos do mundo". Países da Ásia defendem a produção sustentável para comprar do Brasil. De acordo com a reportagem, o principal acordo global ligado ao meio ambiente é o Acordo de Paris, do qual o Brasil é signatário e que tem por objetivo reduzir a emissão mundial de gases do efeito estufa. O apoio do Código Florestal pela ministra da Agricultura, vem em um bom momento. Os senadores Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e Márcio Bittar (MDB-AC) propuseram o projeto de Lei 2.362, que pede o fim da obrigatoriedade da área da reserva legal nas propriedades rurais, prevista no código. Diversos setores são contra o PL, entre eles a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).  A mesma opinião é compartilhada por André Guimarães, Diretor-Executivo do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM); Luiz Cornacchioni, Diretor-Executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e Paulo Hartung, economista, presidente-executivo da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) e ex-governador do Espírito Santo que revelam que o agronegócio deve caminhar ao lado da natureza . (Veja aqui). Marcelo Brito, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), em artigo  intitulado "O futuro pertence à produção sustentável", publicado no início de maio no jornal Valor, fala sobre a importância da produção sustentável no Brasil. (Veja aqui).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.