Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Abril de 2024
Turismo

Ministério autoriza compra de sistema de navegação para aeroporto em Bonito

A SAC (Secretaria Nacional de Aviação Civil) do Ministério da Infraestrutura do Governo Federal autorizou a licitação para a compra de um sistema que vai reforçar o nível de segurança nos pousos e decolagens no Aeroporto de Bonito (MS).

Informações Campo Grande News
Em 16 de Abril de 2019 às 10h31
Aeroporto Regional de Bonito (Daniela Aguena - Bonito Notícias)
Estimado em R$ 1 milhão o Papi (Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão) é um sistema de auxílio visual à navegação aérea, que tem por objetivo informar os pilotos sobre a altitude ideal da aeronave na fase de aproximação para pouso. O equipamento é constituído por quatro aparelhos de iluminação, que são instalados na cabeceira da pista de pouso e decolagem. Em cada uma das quatro caixas, há um sistema óptico de luzes que alternam entre o branco e o vermelho. De acordo com o ângulo de aproximação do avião, as luzes podem variar. A compra do novo sistema, integra a reforma do terminal que inclui a reestruturação da pista de pouso dos aviões, pista de táxi e pátio para estacionamento das aeronaves.  “Em seguida, vamos ampliar a Seção Contraincêndio e concluir a entrega desse aeroporto regional à população. Isso vai potencializar a economia e o turismo na região”, comentou o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann. O processo licitatório será realizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, mas a data ainda não foi divulgada. 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.