Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Geral

Mensagem de socorro é encontrada em garrafa no rio da Prata; veja o vídeo

Durante monitoramento ambiental realizado na última quarta-feira (22) pelo Instituto do Homem Pantaneiro (IHP), no rio da Prata, em Jardim (MS), a equipe encontrou uma garrafa pet flutuando.

Carla Layane
Em 23 de Maio de 2019 às 09h59
(Divulgação/IHP)
Ao se aproximar do objeto, notaram que havia um bilhete em seu interior. Sérgio Barreto, da equipe do IHP, abriu e viu que se tratava de um pedido de socorro. Leia o texto: "Pedido de Socorro" Estou morrendo e ninguém toma providência. Conforme pesquisas realizadas estou com 1 metro amenos de água, espécies de peixes como pacu e dourado já não existem mais. A minha água está contaminada com defensivos agrícolas e vai piorar. De nada adianta estancar as águas para não sujar o rio enquanto estão drenando os brejos. A comida é necessária, mas sem a água nada sobrevive, inclusive vocês homens gananciosos. Dinheiro não é tudo e se fosse, ninguém que é rico morreria de doenças, pois o dinheiro não compra tudo. Há muita gente que fala muito..e que ganha dinheiro explorando o rio. Nada é por amor ou consciência à natureza. Estou falando com conhecimento de causa. Para resolver tem que haver conscientização e mobilização popular. Nunca espere de órgãos Públicos e, principalmente, dos políticos. A educação é e sempre será a solução Ass: Eu Sou o Rio da Prata".   Após ler a carta, Sérgio Barreto reforça: "Espero que o dono desse bilhete veja que encontramos a mensagem. Vamos fazer de tudo para recuperar o rio da Prata para que outras gerações possam desbravá-lo e conhecê-lo". Veja o vídeo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.