Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 22 de Agosto de 2019
27/05/2013 - 09:02
Jardim (MS) sedia II Conferência Intermunicipal de Educação
A conferência intermunicipal faz parte das ações do Fórum Nacional de Educação que as realiza em diferentes polos em todo o Estado, contando com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e das prefeituras locais.
Divulgação Prefeitura de Jardim- Marcos Barros
Ampliar
Reunião contou com a presença de profissionais de ourtos municípios.
A administração de Jardim realizou no dia 24 de maio, a II Conferência Intermunicipal de Educação, evento que mobiliza representantes de cinco municípios do Estado na busca de melhorias para esta, que é considerada uma das principais políticas públicas e sociais do país.


Contando com uma grande participação de educadores e gestores da classe dos municípios de Jardim, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Maracaju e Bonito, o Secretário de Educação em Jardim, Álvaro Fernandes Ribeiro, o Vavo do PT, realizou a abertura oficial do evento agradecendo o empenho dos educadores para aquela conferência que, segundo ele, “tem o compromisso de gerar novas estratégias e planos de ação para se conquistar uma educação democratizada e imparcial”.

“Sabemos do poder transformador da Educação e do quanto ainda precisamos melhorar para construirmos uma sociedade igualitária, justa e com oportunidades para todos. Hoje ajudaremos o Brasil a fazer sua história, somos parte deste processo e devemos fazer o melhor uso possível desta oportunidade de sermos ouvidos enquanto profissionais da educação”, disse Vavo.

Pela manhã foi apresentado o Regimento Interno da Conferência e aconteceram palestras sobre os eixos de ação que servem de base para buscar melhorias que atendam as particularidades de cada município. Estes eixos temáticos foram elaborados durante o Fórum Nacional de Educação, organizado pelo MEC através do FNDE.
Eles debateram sobre o Plano Nacional de Educação, seu o sistema, organização e regulamentação. Foi abordada a diversidade, a justiça social e os direitos humanos, bem como a importância da educação como agente fomentador do desenvolvimento sustentável no tocante a cultura, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente.

Outro eixo importante trabalhado na conferência buscou melhorias para a qualidade da educação, democratização do acesso e permanência, buscando potencializar as estratégias de participação e aprendizagem. Os participantes debateram sobre gestão democrática, participação popular e controle social e foi abordada a questão da valorização profissional, remuneração, carreira e condições d trabalho, bem como o financiamento da Educação, gestão, transparência e controle dos recursos.

A prefeita interina, Cláudia Vanessa Barbosa (PMDB), destacou, em sua fala, a importância de todos os participantes trabalharem os temas propostos com sapiência e imparcialidade, deixando claro o compromisso de cada um deles com a construção de uma educação de qualidade. Ela destacou a velocidade da informação e os avanços tecnológicos como os novos desafios da educação enfocando a participação das famílias na formação do cidadão.

A Educação contribui para gerar tecnologias e contribui para estabelecer a sociedade que aí está, mas é só através da mesma Educação qualitativa, humanística, crítica e reflexiva que poderemos modificar e construir, uma sociedade mais justa, sustentável e humanizada”, disse Cláudia.

Em momento os participantes elegeram os delegados que participarão da Conferência Estadual de Educação, que acontecerá em Campo Grande, culminando com a Nacional prevista para o ano que vem em Brasília.
Informações Prefeitura de Jardim
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
27 de Maio de 2013
18:25
17:26
15:28
15:05
14:29
13:30
13:00
12:47
12:19
11:50
11:24
10:55
10:02
09:31
09:08
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.