Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Geral

IASB lança calendário ambiental de 2020 para a região do Pantanal

No projeto, as crianças pantaneiras têm seus desenhos divulgados nas edições do Calendário de Educação Ambiental no Pantanal.

Com informação de IASB - Ketlen da Silva
Em 07 de Novembro de 2019 às 08h42
(Divulgação/IASB)

Em parceria com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o Instituto das Águas da Serra de Bodoquena desenvolve há 4 anos nas escolas ribeirinhas do Pantanal Sul um trabalho de Educação Ambiental com a intenção de contribuir para a valorização das comunidades pantaneiras e disseminação da importância do Bioma.

Percorrendo 600 km de rio em cada edição, já atendeu por meio de atividades lúdicas e recreativas, mais de 500 crianças e adultos, levando EPI’s, cestas básicas e brinquedos com o apoio de parceiros. Como resultado desta interação, os pequenos pantaneiros desenham sua visão sobre a região: o que mais os agrada e as mensagens que gostariam de passar para aqueles que contemplarem seus desenhos divulgados nas edições do Calendário de Educação Ambiental no Pantanal.

A elaboração e distribuição desse calendário é uma forma da ação se manter presente nesses lugares o ano inteiro, de manter as pessoas com um olhar atento e cuidadoso para essas comunidades, de dar visibilidade a essa região, seu povo, sua cultura e suas necessidades.

Por ser um material de relevância para o público do local, divulgando-a para diversas outras regiões, bem como suas escolas, professores e alunos, o IASB e a PMA se esforçam a cada ano para angariar recursos que garantam sua realização, tendo mais uma edição sendo lançada esta semana.

A viabilização desta edição só foi possível graças ao apoio da EDEM Agrominerais e da parceria com o Instituto Acaia Pantanal, Ministério Público do Trabalho (MPT-MS), TV Morena, Conselho de Segurança de Corumbá, Gráfica PEX e Ecoa.

Edilaine Nogales de Arruda, moradora local, falou sobre a importância do projeto. “São poucos que olham para os ribeirinhos, que enfrentam longas distâncias para trazer algo. E tudo que chega aqui é muito importante”, comenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.