Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Saúde

Hospital Santa Casa registra mais de 3 mil nascimentos em 2018

Registros divulgados pela Coordenadoria de Estatísticas Vitais (Cevital) e Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) divulgaram que ano passado houveram 16.446 nascimentos em Campo Grande (MS).

Ascom/Sesau
Em 19 de Junho de 2019 às 08h10
A maternidade “Nilda Coelho” da Santa Casa de Campo Grande ficou em segundo lugar no ranking de nascidos vivos no ano de 2018 com 3.128 nascidos vivos, sendo a segunda maior taxa com o equivalente a 19,1% do total registrado, uma média de 260,7 nascimentos por mês.  Segundo o coordenador médico do Centro Obstétrico, Dr. William Leite, os números refletem o bom trabalho que vem sendo feito no hospital. “Por conta do atendimento humanizado, as pacientes têm buscado também o nosso serviço, além disto, com a valorização do parto normal conseguimos reduzir as taxas de cesariana entre pacientes do SUS de 75% para apenas 45%”, comenta o médico.  A líder de enfermagem da maternidade, Bárbara Bruno, analisa positivamente a colocação que é resultado dos avanços alcançados. “Desde o meio do ano passado temos incluído mudanças nos protocolos assistenciais com uma série de benefícios e isso nos atendimentos que somos referência. Atribuo os números a todos que trabalham unidos em benefícios dos pacientes”, comenta a enfermeira.  Conforme os dados divulgados, 16.329 nascimentos ocorreram em hospitais, 57 em outros estabelecimentos de saúde, 51 partos foram domiciliares e nove ocorreram em outros locais.   Centro Obstétrico O Centro Obstétrico da maternidade foi reinaugurado em dezembro de 2016, após a reforma e modernização completas.  Além do centro cirúrgico exclusivo, o espaço possui quatro leitos de recuperação pós-anestesia, cinco salas de pré-parto/parto e pós-parto, dois consultórios médicos, salas de observação e unidade do método canguru. O novo Centro Obstétrico mudou consideravelmente a realidade local e agora as gestantes passam a ter um serviço altamente qualificado aumentando, significativamente, o número de partos feitos no hospital.
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.