Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Grupo Unidos Conservamos divulga nota em prol ao Parque da Serra da Bodoquena

O Grupo Unidos Conservamos divulgou nota sobre a matéria publicada na última quarta-feira (22) no Campo Grande News "Liminar da Justiça Federal tira 80% da área do Parque da Serra da Bodoquena".

Carla Layane
Em 25 de Julho de 2019 às 07h55

O texto publicada no portal de notícias Campo Grande News fala que "liminar da Justiça Federal determinou a "caducidade" do decreto da União que criou o Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Conforme a decisão, publicada em 19 de julho, o governo federal perdeu prazo para desapropriação judicial ou amigável, compra, compensação ambiental ou outro meio permitido em lei. Desta forma, o parque perde mais de 80% da sua área, que se espalhava por 76.481 hectares dos municípios de Bodoquena, Bonito, Jardim e Porto Murtinho". Leia a matéria aqui!

Abaixo a Nota:

O grupo Unidos Conservamos, formado por cidadãos, empresários, guias de turismo, pesquisadores, representantes do poder público e de diversos outros segmentos da sociedade de Bonito e outras cidades da região da Serra da Bodoquena, vem publicamente demonstrar grande preocupação com a decisão proferida pela 4ª Vara Federal de Campo Grande, publicada no diário oficial na última segunda-feira, que acolhe a alegação de caducidade do Decreto de 21 de setembro de 2000, que criou o Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Essa decisão, se mantida, causará prejuízos incalculáveis e irrecuperáveis, não só para o meio ambiente, mas também para a economia da região, prejudicando a Natureza e dezenas de milhares de vidas e empregos que dela dependem direta e indiretamente.

O Grupo Unidos Conservamos reafirma o apreço ao direito de propriedade e apoia a regularização da situação jurídica e a indenização dos antigos proprietários, no que couber, sem no entanto deixar de destacar a importância econômica, social e ambiental do Parque Nacional da Serra da Bodoquena para a coletividade, não apenas da região, mas de todo o mundo.

Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.