Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Eventos

Eco Pantanal Extremo será realizado em Corumbá

O evento terá competições de Canoagem, Maratona Aquática, Stand Up Paddle, Tiro Prático, Corrida de Trilha e Mountain Bike.

Com informações de Prefeitura de Corumbá e Fundesporte
Em 21 de Setembro de 2019 às 10h00
(Divulgação)

Entre os dias 15 e 17 de novembro, vai acontecer a edição 2019 do Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura. O lançamento oficial foi feito no dia 13 de setembro, durante solenidade no Centro de Convenções em Corumbá. O diretor-presidente da Fundação de Desporte e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda, participou da cerimônia juntamente com o Prefeito Marcelo Iunes, secretários e demais autoridades.

Cerca de 1.000 atletas participarão da competição que terá Canoagem, Maratona Aquática, Stand Up Paddle, Tiro Prático, Corrida de Trilha e Mountain Bike. A Prefeitura de Corumbá vai abrir completamente o Porto Geral para a participação da comunidade corumbaense. Este ano as provas aquáticas, realizadas no rio Paraguai, será um atrativo a mais na competição tendo os seus percursos todos em frente à orla para que todos possam assistir, não só a largada e chegada, e sim, toda a prova.

O Eco Pantanal Extremo mostra Corumbá para o mundo, aliando a prática do esporte de aventura à moldura fantástica das belezas do Pantanal, e da preservação do bioma pantaneiro.  Além disso, permite a divulgação de Corumbá com a realização de um evento esportivo que utiliza os seus recursos naturais, e tudo bem em frente ao complexo urbano do município, colaborando para fomentar o turismo na região.

“Quando se realiza um evento desse porte, primeiramente você tem que se preocupar com a segurança dos atletas, além de toda a infraestrutura para que possam acontecer as provas das modalidades em um curto espaço de tempo. Trabalharemos incansavelmente para fazer um evento bem organizado e de sucesso”, disse Paulo André de Araújo Júnior, diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

O prefeito Marcelo Iunes agradeceu ao governador Reinaldo Azambuja, pelo apoio que vem sendo dado a Corumbá, não só nos grandes eventos, mais também em toda cidade que vem recebendo melhorias constantes.

“Tem tudo a ver com Corumbá. O Eco Pantanal Extremo já é um evento consagrado no cenário nacional, hoje a gente sabe que o esporte de aventura, consequentemente o turismo esportivo, é um dos maiores fenômenos do setor no Brasil”, afirmou o chefe do Executivo corumbaense ao destacar que o evento também “fomenta a economia da cidade, promovendo emprego e renda para a população”.

O Eco Pantanal Extremo é um evento da Prefeitura Municipal de Corumbá, com coordenação da Funec e o apoio do Governo do Estado através da Fundesporte.

Mais informações no site do evento Eco Pantanal Extremo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.