Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Agronegócio

Dia de campo em RS apresenta trabalhos realizados a favor da produtividade do solo

O objetivo do experimento é fazer com que os resíduos deixados pelas plantas de cobertura melhorem a atividade biológica e ciclagem de nutrientes no solo, reduzindo as necessidades de adubação para as culturas a serem implantadas.

Informações FEBRAPDP
Em 29 de Abril de 2019 às 08h19
A Emater/RS-Ascar, em parceria com a empresa ICB Bioagritec, promoveu no dia 26 de abril, no Centro Agrícola Administrativo (CAD) da Prefeitura de Porto Alegre um dia de campo no qual agricultores regionais apresentaram dados preliminares dos experimentos realizados com o objetivo específico de avaliar o desenvolvimento de plantas de cobertura em solos inoculados com agentes biológicos. O objetivo do experimento é fazer com que os resíduos deixados pelas plantas de cobertura melhorem a atividade biológica e ciclagem de nutrientes no solo, reduzindo as necessidades de adubação para as culturas a serem implantadas. Leia a matéria na íntegra: https://bit.ly/2GBuDHe
Últimas notícias em Agronegócio
Em 21 de Outubro de 2021 às 08h10
No terceiro trimestre do ano, Mato Grosso do Sul exportou o equivalente a US$ 1,814 milhão.
VER TODAS EM AGRONEGÓCIO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.