Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 20 de Outubro de 2019
21/08/2019 - 16:44
Dia da Oportunidade em Bodoquena aproxima expositores e fortalece negócios
A iniciativa foi promovida pelo Sebrae/MS e Prefeitura Municipal e faz parte do Programa Cidade Empreendedora.
Divulgação/Sebrae/MS
Ampliar
O Dia da Oportunidade proporcionou aos participantes a possibilidade de divulgar seus produtos e aprender mais sobre o mercado.

Nesta terça-feira (20), após dias de preparação em um espaço preparado para receber capacitação e empreendedores fazerem negócios, conhecer expositores e tecnologias, a Feira do Produtor de Bodoquena foi palco para o Dia da Oportunidade, um encontro de possibilidades para vários setores da economia. Pelo menos 178 pessoas passaram pelo local, que contou ainda com a participação de 42 empresas e 11 produtores rurais.

O Dia da Oportunidade em Bodoquena é fruto de um trabalho com a Prefeitura Municipal, empresários e a sociedade “para mostrar as várias tendências e oportunidades que o município tem para oferecer e que faz essa roda do desenvolvimento acontecer”, destacou o analista técnico do Sebrae/MS e gestor do Cidade Empreendedora, Marcus Faria, durante a abertura do evento.

O prefeito Kazu Horii ressaltou a parceria com o Sebrae/MS. “É uma ação que traz mais chances de negócios para nossos empresários locais”, disse Kazu. Para a secretária municipal de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Vanessa Leite, o evento se destaca como importante canal para o crescimento do município. “O objetivo é criar parcerias entre o empresário local e o de fora trazendo mais investimento para Bodoquena”, disse.

Entre os participantes, estavam artesãos locais que apresentaram seus produtos em stands para comercialização. Uma das representantes é a comerciante e presidente da Casa do Artesão de Bodoquena, Edir Flores, que falou sobre os benefícios do evento para o artesão. “É importante para que eles possam identificar maneiras de os produtos gerarem uma maior renda própria”, falou.

Programação

O evento contou com muitas palestras e oficinas sobre temas como o mercado hortifruti, processamento de agroindústria, custo para produzir no campo, crédito e cobrança, redes sociais, além de atendimentos e exposições para que empreendedores, potenciais empresários e todos os interessados participassem para fazer bons negócios.

Na palestra “O Super Vencedor”, o especialista em Varejo e Consumo Fred Rocha falou sobre tendências de consumo, além de dicas de atendimento e técnicas simples para mudar o relacionamento entre vendedores e clientes. “Há um movimento de mudança no comércio. O jeito de consumir mudou”, disse.

Os empresários que participaram da Sessão de Negócios - reuniões comerciais simultâneas para que as empresas apresentassem produtos e serviços – também se cadastraram na Rodada Virtual, onde é possível encontrar fornecedores, participar de eventos de compras, participar de rodadas de negócios, fazer contato com novos clientes e fornecedores.

Cidade Empreendedora

O próximo Dia da Oportunidade será realizado em Figueirão nos dias 5 e 6 de setembro, no Salão Paroquial. Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do Cidade Empreendedora e detalhes dos trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae pelo telefone 0800 570 0800 ou ainda pelo site www.sebraecidadeempreendedora.com.br.


Com informações de Sebrae/MS
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
21 de Agosto de 2019
17:25
17:17
14:34
13:07
07:57
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.