Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Política

Deputado de MS pede criação de frente parlamentar para salvar rios de Bonito e região

O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa (ALMS), Deputado Lucas de Lima, apresentou na última terça-feira (09), um requerimento solicitando a instituição de uma frente parlamentar de combate ao turvamento e assoreamento dos rios da região de Bonito.

Informações Bonito Net
Em 10 de Abril de 2019 às 10h30
(Daniel de Granville)

O intuito do parlamentar e demais pares é implementar mecanismos, regulamentos e normas contra as causas que contribuem para a grave situação em que encontram os rios da região. "A sociedade precisa garantir que haja a preservação desse patrimônio ambiental que são os rios do Jardim e Bonito. São necessárias medidas em caráter de urgência para buscar técnicas e mecanismos para conservação do sistema de microbacias e nascentes da região. Temos informações que existem por lá muitas plantações sem curvas de nível e também dutos que acabam levando água e rejeitos até o curso dos rios, o que causa o seu turvamento. Não podemos mais esperar para agir", afirmou Lucas de Lima. Praticamente todos os parlamentares já se mostraram favoráveis à criação da frente e demonstraram interesse em colaborar ativamente da causa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Política
VER TODAS EM POLÍTICA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.