Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Turismo

Chefs realizam nova edição de curso de gastronomia em atrativos turísticos de Bonito e Jardim

O treinamento visa a qualificação da equipe de cozinha, realização e avaliação de produções da gastronomia típica que se utilizam de ingredientes regionais, novas técnicas e novas receitas para o buffet dos restaurantes dos atrativos.

Carla Layane
Em 28 de Agosto de 2019 às 15h54
Chefs Paulo Machado e Moacir Sobral e a equipe da Estância Mimosa. (Divulgação/ Grupo Rio da Prata)
Os atrativos do Grupo Rio da Prata, Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito) e o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim) receberam na última semana a visita do Chef Paulo Machado e Moacir Sobral para a realização de nova edição do treinamento gastronômico nos passeios. O treinamento visa a qualificação da equipe de cozinha, realização e avaliação de produções da gastronomia típica que se utilizam de ingredientes regionais, novas técnicas e novas receitas para o buffet dos restaurantes dos atrativos. "É fundamental trabalhar esse conceito nos atrativos. A gastronomia é um fator muito importante e desejamos que os visitantes venham até à Estância Mimosa para provar também a nossa culinária. Os Chefs Paulo e Moacir são pessoas incríveis, colaboraram muito, não só em ensinar as técnicas e os pratos, mas também em entender o timing da fazenda. Foi um curso muito interessante", revela Thyago Sabino, gerente da Estância Mimosa. Na Estância Mimosa, participaram da capacitação os colaboradores Gleide Lopes, Geraldina Araújo, Érico Freitas, Leivinha Morais e Maria Villas que elaboraram os pratos Moqueca de Tilápia; Barriga de Porco Assada; Carpaccio de Abóbora Queijo e Folha e Tilápia Empanada. Veja aqui as fotos! Já no Recanto Ecológico Rio da Prata a capacitação aconteceu nos dias 22 a 25 de agosto. Participaram os colaboradores Juliano, Valquiria, Patrícia, Rosana, Vilma, Fátima, Marcos, Manoel, Leonardo,  Márcia e Glaiciane. Veja aqui as fotos! "O curso é muito importante pois além de repassar técnicas para melhorar a qualidade da gastronomia, a equipe fica ainda mais motivada com os ensinamentos compartilhados por chefs renomados", revela Mano, gerente do Recanto Ecológico Rio da Prata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.