Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Geral

Campo Grande sedia 7ª Conferência Internacional sobre Incidentes Florestais no Brasil

O evento já aconteceu nos EUA, Canadá, Austrália, Espanha, África do Sul, Coreia do Sul e escolheu o Brasil como sede do encontro deste ano.

Com informações de El País Brasil - Ketlen da Silva
Em 22 de Agosto de 2019 às 15h01
O evento tem como objetivo uma troca de oportunidades entre os profissionais de todas as nacionalidades ligadas ao manejo do fogo e ao controle de incêndios florestais. (Divulgação)

Em 2019, do dia 28 de outubro a 01 de novembro será realizada a “International Wildland Fire Conference” (IWFC) em Campo Grande. Os objetivos principais do evento são uma troca de oportunidades entre os profissionais de todas as nacionalidades ligadas ao manejo do fogo e ao controle de incêndios florestais.

O tema deste ano é “Enfrentando o Fogo em um Mundo em Mudança: Reduzindo a Vulnerabilidade de Pessoas e Paisagens pelo Manejo Integrado do Fogo” e a Conferência promove a cooperação internacional e a ajuda humanitária, consolidando a estratégia global de gestão de incêndios. O evento também abre espaço para empresas, instituições de pesquisa e especialistas exporem novas tecnologias, produtos e métodos para o manejo de incêndios e o controle de incêndios florestais.

Os participantes são gerentes, autoridades, técnicos, pesquisadores, brigadas e bombeiros e entre as atividades propostas estão o debate e a disseminação do trabalho sobre os impactos do fogo nas comunidades e ecossistemas em várias regiões do mundo.

As inscrições para os cinco dias da conferência devem ser realizadas até o dia 19 de setembro pela internet https://www.ibama.gov.br/wildfire2019-inscricao. O investimento é de R$350,00.  

Amazônia

A reunião também é de suma importância para entender qual o tamanho do impacto que os incêndios florestais estão causando no Brasil. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), os incêndios florestais aumentaram 83% com relação ao mesmo período de 2018.

O Inpe informou que desde o dia 15 de agosto, as imagens por satélite detectaram 9.507 novos incêndios florestais, principalmente na bacia do Amazonas, onde na última segunda-feira (19), os paulistas viram o céu escurecer às 15:00 por conta da fuligem oriunda dos incêndios que estão ocorrendo na região norte e centro-oeste do país. Em Mato Grosso, por exemplo, os incêndios aumentaram 205% e prejudicam o agronegócio, importante fonte de renda do Estado.

O fogo está avançando inclusive em áreas de proteção ambiental. Só nesta semana foram registrados 68 incêndios em territórios indígenas e zonas de conservação. Os incêndios florestais são comuns na estação seca, mas também são provocados deliberadamente por agricultores que queimam ilegalmente terras para a criação de gado.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.