Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Campo Grande comemora Semana da Árvore com eventos e plantios de mudas de árvores

Mudas de pitanga, acerola, goiaba, jabuticaba, amora, romã e nêspera serão distribuídas para a população.

Com informações de Prefeitura de Campo Grande
Em 18 de Setembro de 2019 às 16h29
(Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

Neste ano, a Prefeitura de Campo Grande celebra o Dia da Árvore com ações voltadas no sentido de incentivar o plantio e debater os principais desafios na manutenção e presença das árvores no ambiente urbano objetivando a conscientização ambiental do cidadão em relação aos benefícios oferecidos pela arborização urbana.

Ao longo da programação em alusão ao Dia da Árvore, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) distribuirá mudas de espécies frutíferas, como forma de incentivo ao plantio nos quintais dos imóveis para auxiliar na permeabilidade do solo, além da valorização dessas espécies e do fornecimento das frutas para o consumo.

As mudas que serão doadas foram produzidas no Viveiro Municipal Flora do Cerrado, administrado pela Semadur, sendo mudas de pitanga, acerola, goiaba, jabuticaba, amora, romã e nêspera.

Campo Grande tem hoje, aproximadamente, 250 mil árvores plantadas nos passeios públicos, parques e praças. O secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, destaca o cuidado oferecido à arborização da Capital.

“Entendemos que a arborização urbana desempenha um importante papel na melhoria da saúde e qualidade de vida da população, sendo além da preservação do meio ambiente. Entre os benefícios podemos citar a melhoria na qualidade do ar, bem-estar psicológico, efeito estético, sombra para pedestres e veículos, proteção contra os ventos, diminuição da poluição sonora, redução do impacto da água da chuva, diminuição da temperatura além da preservação da fauna silvestre. Se bem organizada, a arborização urbana só traz benefícios”, afirma Luís Eduardo.

Já a Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), iniciará ações ambientais com a população residente no entorno do Córrego Formiga, com objetivo de conservar e preservar os recursos naturais existentes, inclusive na Área de Preservação Permanente (APP) do curso d’água. Em setembro, as ações acontecerão nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.