Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 13 de Novembro de 2019
05/09/2012 - 10:32
Bonito MS - Zagaia Nelo Cup marca pecuária nacional
A cidade de Bonito (MS) foi cenário de um evento que chegou para marcar a pecuária seletiva: o Zagaia Nelo Cup, ocorrido entre 30 de agosto e 2 de setembro de 2012, no Zagaia Eco Resort.
Divulgação - Agência Rica
Ampliar
Raça Nelore foi destaque durante o evento.
O evento, em sua primeira edição, já se consolidou com um dos principais da cadeia produtiva, dando um show de genética, animando, unindo e até mesmo emocionando os participantes. 

Com o foco diferenciado, objetivando unir a família, além de oferecer oportunidade de bons negócios, o Zagaia Eco Resort ficou lotado durante os quatro dias de julgamentos, leilões e campeonatos esportivos.

Os leilões da feira trouxeram aos criadores de todo país 290 animais altamente selecionados, considerados os melhores exemplares de Nelore PO do Brasil, superando todas as expectativas. O faturamento ultrapassou a casa dos três milhões de reais, resultado excepcional, acima das médias do mercado. 

E não apenas os bons negócios surpreenderam os participantes. Os campeonatos de futebol e de tênis foram momentos de descontração e de agregação entre os participantes que levaram a sério as disputas e se dedicaram intensamente. Os campeões receberam medalhas e troféus e a família Nelorista participou ativamente de todos os jogos.

O julgamento teve como grande campeão o Gladiador W.F.Diz, da expositora Beatriz C. G. Cid, da Fazenda Cachoeira 2C, enquanto que a grande campeã foi a Islamorada FIV da Mapa, da Fazenda Serra Dourada, do expositor Cícero Antônio de Souza.

Um dos momentos especiais do evento foi o julgamento da categoria Matriz Modelo, que contou com juízes renomados e tradicionais criadores de Nelore do MS: Antônio Correia de Lima (Tonicão), Ricardo Goulart de Carvalho (Ricardão) e Marcos Rezende de Andrade (Kitão).  

No julgamento da matriz modelo, muito acirrado, a campeã matriz foi do expositor Alfredo Zamlutti, com a Gazânia IV Agro JB e a reservada campeã matriz modelo foi a Jinka da Chemba, do expositor José Pedro de Souza Budib. 

Com tudo isso, o Zagaia Nelo Cup já é um sucesso e veio para ficar, entrando para a lista dos principais eventos do setor, tanto do Mato Grosso do Sul, como no cenário nacional. E para abrilhantar ainda mais toda esta festa, Michel Teló, artista da terra e também pecuarista, esteve presente para acompanhar as tendências e novidades da genética da raça Nelore.
Informações Agência Rica
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
05 de Setembro de 2012
16:04
15:33
14:49
14:16
13:27
12:30
11:17
09:19
09:08
08:13
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.