Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 20 de Novembro de 2017
06/11/2013 - 09:39
Bonito (MS) é o destino vencedor de prêmio na WTM em Londres
Cidade de Mato Grosso do Sul acaba de ganhar o prêmio de Melhor Destino para Turismo Responsável.
Daniela Aguena
Marcio Cabral
Ampliar
Gruta do Lago Azul
Marcio Cabral
Ampliar
Aquário Natural de Bonito
André Seale
Ampliar
Balneário Municipal é opção de passeio para turistas.
O evento, que ocorre tradicionalmente todo ano, anunciou nesta quarta-feira (6) o destino com o título de maior Turismo Responsável do Mundo.  Entre os finalistas estavam: Bonito, Butão, Irlanda e Quênia.

Bonito foi o grande vencedor do prêmio. Localizado em Mato Grosso do Sul, o destino é um dos mais procurados na região Centro-Oeste. Não a toa, a cidade faz jus ao nome que recebeu: balneários de águas cristalinas, grutas profundas, cachoeiras e trilhas com muito verde. É um dos destinos mais ecológicos do país e modelo de turismo sustentável.

Flutuação entre peixes, rafting, canoagem, rapel em paredões, passeio a cavalo, trilhas que levam a grutas são algumas das atividades possíveis na cidade. 

As visitações sempre são programadas por agências credenciadas, uma vez que as atrações normalmente estão dentro de propriedades privadas. A intenção real desse controle de visitantes é garantir a preservação do meio ambiente.

Para Juliane Salvadori, secretária de turismo de Bonito, a emoção de vencer logo na primeira vez em que foram inscritos é muito grande. "Esse prêmio mundial aumenta nossa responsabilidade. Vamos continuar trabalhando firme para trazer melhorias para a cidade e para a comunidade", destacou.

World Travel Marketing

A World Travel Market acontece anualmente em Londres. O evento dura quatro dias e é considerado de presença obrigatória para o setor turístico. 

Durante a programação apresentam-se vários destinos e setores da indústria para profissionais de turismo do Reino Unido e do Mundo. 

A comitiva do Brasil que seguiu para a Inglaterra é composta por representantes dos Atrativos Turísticos de Bonito (Atratur),  Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e o prefeito de Bonito, Leonel Lemos.

Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
06 de Novembro de 2013
16:40
15:18
14:21
13:05
12:12
11:04
10:17
09:22
09:02
08:30
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2017.