Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Geral

Bombeiros do DF voltam a MS para ajudar no combate às queimadas no Pantanal

O reforço com 34 bombeiros especialistas em incêndios florestais deve sair de Brasília nesta terça-feira (05).

Com informações de Campo Grande News
Em 04 de Novembro de 2019 às 15h05
O pelotão com 34 bombeiros do Distrito Federal saem de Brasília nesta terça-feira (05) para auxiliar nos incêndios. (Unidos Conservamos)

O reforço com 35 bombeiros do Distrito Federal, especialistas em incêndios florestais, volta a Mato Grosso do Sul para ajudar no combate as queimadas no Pantanal. O apoio foi anunciado na quinta-feira (31) pelo governo estadual e confirmado nesta segunda-feira (04).

As equipes de brigadistas devem sair de Brasília nesta terça-feira (05). O coordenador da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Fabio Catarineli detalhou que inicialmente os bombeiros irão reforçar o combate ao fogo no Passe do Lontra, em Corumbá.

O avião Air Tractor, usado em setembro, já está no Estado e compõe a força-tarefa. O aparelho com capacidade para despejar até 3 mil litros de água sobre as chamas já foi usado no combate aos focos de incêndio e proteção de reservas ambientais, neste domingo (03).

As queimadas no Pantanal começaram no dia 27 de outubro. Até o último sábado (02), a queimada no Pantanal já havia destruído 122 mil hectares de vegetação, entre os municípios de Aquidauana, Miranda e Corumbá. Este é o segundo incêndio de grandes proporções na região este ano e a área queimada já corresponde a cidade do Rio de Janeiro.

Emergência

Mato Grosso do Sul fechou outubro com 2.310 focos de incêndios florestais detectados, maior número para o mês desde 2002, quando foram registrados 2.586.

Na última sexta-feira (01), a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu emergência por causa dos incêndios florestais em Aquidauana, Bonito, Corumbá e Miranda. Os municípios haviam entrado no decreto baixado pelo governo do Estado para declarar a situação, em setembro deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.