Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Eventos

Avistar Brasil 2019 acontece na próxima semana

A programação, gratuita, inclui feira, exposições, palestras, oficinas para crianças e adultos e lançamentos de livros, entre outras atividades.

Com informações assessoria de imprensa
Em 12 de Maio de 2019 às 08h30
Avistar Brasil (Reprodução)
AvistarBrasil em parceria com o Observatório de Aves e Museu Biológico do Instituto Butantan, realiza entre os dias 17 a 19 de maio o 14º Encontro Brasileiro de Observação de Aves. A programação, gratuita, inclui feira, exposições, palestras, oficinas para crianças e adultos e lançamentos de livros, entre outras atividades.  Distribuído em auditórios e espaços ao ar livre no CEPEUSP, o Congresso Avistar contará com mais de 100 palestras em quatro auditórios, além de ciclos temáticos. O evento conta também com as exposições fotográficas e de ilustrações. Haverá diversos lançamentos de livros e sessões de autógrafos. Além disso, food trucks estarão espalhados por todo o evento.  Turismo de Observação, Aves Urbanas, Aves migratórias, fotografia e ilustração de aves são temas que estarão em destaque durante o evento. Além de dezenas de locais incríveis para a prática da observação e aves e ecoturismo.  Destaque para presença de experts no turismo de observação como Alvaro Jaramillo autor de diversos livros e pioneiro do turismo de observação na região do pacifico da América do sul, Tim Appleton, criador da British Bird Fair o maior evento global de observação de aves e Rick Prum, ornitólogo e pesquisador de Yale University, o event ocontrará também com a presença de David Lindo, The Urban Birder   conhecido internacionalmente por explorar a observação de aves nas grandes metrópoles. No plano nacional, a feira Avistar contará com a presença de delegações de diferentes estados, Tocantins, Mato grosso do Sul, Pará e Espirito Santo entre eles. Serão oferecidas ainda atividades para quem nunca observou aves. Os iniciantes poderão acompanhar o #vempassarinhar, o já tradicional passeio e atividade prática de observação, no sábado dia 18 às 7h, nas trilhas da cidade universitária e Observação Para Iniciantes mini-curso de observação  de aves. Para as crianças, haverá o espaço Avistar Kids, diariamente das 10h às 17h, com oficinas de desenho, ilustração, pinturas e educação ambiental, com destaque para a Mesa Ciência Aberta com inúmeras atividades interativas de ciência e natureza. Das serpentes aos sapos, das borboletas aos passarinhos, passando pelas abelhas aranhas e mosquitos uma celebração a natureza e da vida ao ar livre. Os visitantes poderão também aprender sobre plantas medicinais e plantas alimentícias não convencionais (PANC’s), experimentando alimentos e bebidas diferentes, como o suco de ora-pro-nobis e as feiras de troca de livros e de mudas e sementes que acontecem no domingo A programação completa está disponível no site www.avistarbrasil.com.br.  O Avistar Brasil 2019 acontece entre os dias 17 a 19 de maio, na CEPEUSP - portão 21 da USP - cidade universitária - zona oeste da capital. Feiras, oficinas, exposições e passarinhadas são atividades abertas ao público, e não precisam de inscrição. Para participar das palestras do congresso Avistar Brasil as inscrições devem ser feitas no site do evento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.