Bonito, Mato Grosso do Sul - 18 de Abril de 2024
Turismo

Atrativo de Jardim compartilha vídeo de trilha e escadaria submersas

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de Junho, o Recanto Ecológico Rio da Prata, passeio de trilha e flutuação em Jardim (MS), compartilhou em suas redes sociais vídeo de nova cheia no rio registrado neste ano.

Hoje Mais
Em 05 de Junho de 2019 às 10h30
(Reprodução)
As imagens impressionam por suas águas cristalinas submergindo trilhas e escadarias. É possível ver peixes também. Veja abaixo o relato do atrativo: "Em março deste ano registramos nova cheia no rio Olho D'Água no Recanto Ecológico Rio da Prata que nos presentou com belas imagens na qual mostra trilha e escadaria submersas pelas águas cristalinas do atrativo! Esse cenário é reflexo da sua mata ciliar conservada e por estar dentro de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural - RPPN, uma tipo de Unidade de Conservação. Quando chove muito, o rio da Prata enche, ocasionando o represamento e aumentando assim o nível de água do rio Olho D'Água. Mas este episódio não ocorreu por excesso de chuvas. Nosso monitoramento demonstrou que a pluviometria registrada nos banhados no mês de março não foi suficiente para ocasionar uma enchente, pois ocorreram dias de intervalo entre as chuvas. A enchente ocorreu, pois os banhados, que deveriam atuar como grandes esponjas naturais retendo o excesso de chuvas e as liberando gradualmente nos períodos secos, não cumpriram seu papel. Eis a importância da proteção dos Banhados de Jardim e Bonito!" Veja o vídeo, feito pelo colaborador do atrativo, Bruno Rocha:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.