Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Geral

Associação Pestalozzi tem projeto ambiental aprovado pelo BB

O objetivo da proposta é criar um ponto ecológico para ser um referencial na coleta seletiva de resíduos sólidos na cidade.

Ketlen da Silva
Em 22 de Outubro de 2019 às 13h35
(Divulgação/Prefeitura de Bonito)

Na tarde desta segunda-feira (21), a gerência da agência local do Banco do Brasil entregou à diretoria da Associação Pestalozzi de Bonito, representada pela presidente Marli Monteiro e pela diretora Sueli Silveira, um veículo Saveiro, 0 KM, que será utilizado pelo Projeto “Eco Ponto é Mais Bonito”, desenvolvido pela entidade assistencial e aprovado pelo Programa de Voluntariado da Fundação Banco do Brasil.

A cerimônia de entrega contou com as presenças do prefeito, Odilson Soares, da secretária de Governo, Terezinha Braga, e do secretário de Meio Ambiente, Edmundo Dinelli Júnior, entre outras autoridades.

Por meio do programa, o banco apoia projetos sociais desenvolvidos por entidades sem fins lucrativos que tenham a atuação de Voluntário BB, relacionados à promoção da cidadania, geração de trabalho e renda, cuidado ambiental, educação, cultura, esporte e saúde, visando a inclusão social e produtiva dos públicos priorizados pela Fundação Banco do Brasil.

O projeto “Eco Ponto é mais Bonito” tem como objetivo criar um ponto ecológico - localizado na sede da Pestalozzi - para ser um referencial na coleta seletiva de resíduos sólidos na cidade, trabalhando também na conscientização e reeducação ambiental sobre a importância da separação dos resíduos sólidos, para que eles sejam melhor aproveitados.

Serão priorizadas a coleta de lacres de alumínios e tampas plásticas e a destinação correta do óleo de cozinha usado, a fim de gerar recursos para a instituição e tornar o projeto sustentável. Também estão previstas ações direcionadas ao plantio de hortas urbanas, utilizando técnicas diferenciadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.