Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Geral

Apenas 37% dos rios do mundo podem ser considerados conservados, revela estudo

A Revista Científica Nature divulgou na última semana estudo elaborado por 34 cientistas da WWF, da McGill University, do Canadá, e de outras instituições.

Informações WWF-Brasil
Em 13 de Maio de 2019 às 08h39
Nascente do Rio Olho Dágua, na RPPN Fazenda Cabeceira do Prata, em Jardim (MS). (José Sabino)
Alguns dos dados divulgados, foram:  - Apenas 37% dos rios do mundo não têm prejuízos causados por poluição, hidrelétricas ou estradas; - Nos últimos cinquenta anos, populações de vertebrados que dependem de bacias de água doce foram reduzidas em até 83%; - Existem hoje cerca de 60 mil hidrelétricas no mundo inteiro, com mais 3,7 mil planejadas ou em construção para os próximos anos. De acordo com reportagem de Jorge Eduardo Dantas,  apenas um terço - cerca de 37% - dos 246 grandes rios do mundo ainda pode ser considerado um “rio de curso livre”, que é o status de conservação em que mais oferece benefícios ambientais e serviços ecossistêmicos. "Proteger os rios de curso livre remanescentes é crucial também para manter a biodiversidades dos rios de água doce", revela o texto. Leia a matéria na íntegra: https://bit.ly/2WHyt8H
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.