Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Turismo

Agepan avalia demanda de Audiência Pública sobre transporte turístico de Bonito

Os acordos feitos com os representantes de locadoras de automóveis estão sendo analisados para as possíveis mudanças.

Com informações de Governo do Estado de Mato Grosso do Sul - Ketlen da Silva
Em 21 de Agosto de 2019 às 14h02
A audiência pública está procurando atender as reivindicações dos motoristas sobre a regulamentação do transporte turístico na região. (Divulgação/Câmara Municipal de Bonito)

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) está avaliando possíveis ajustes para o atendimento da demanda sobre o transporte turístico de Bonito, após a audiência pública da última quarta-feira (14) para fazer esclarecimentos e colher informações das empresas locadoras de automóveis de pequeno porte.

Nesta semana, seguindo com os acordos feitos durante a reunião, a Agência enviou modelo de planilha que deverá ser preenchida com informações do cadastro dos operadores na cidade e requereu cópia de toda a legislação municipal sobre o serviço pois os transportadores são registrados pela Prefeitura, mas realizam também viagens intermunicipais, em geral entre Campo Grande e Bonito para o translado de turistas que chegam ou saem do Estado.

Durante a Audiência Pública com vereadores e representantes das pequenas locadoras de Bonito, o diretor da Agepan explicou a abrangência das competências da Agência quando se trata do transporte entre municípios e esclareceu que o aprimoramento da norma é uma forma de estimular o setor turístico em Mato Grosso do Sul e, ao mesmo tempo, atender às diretrizes definidas na Política Nacional do Turismo.

Como foram solicitadas pelo grupo de transportadores e autoridades locais algumas mudanças nas normas por conta de especificidades locais, ficou definido um período de transição para a Agepan analisar a viabilidade de alterações. Ayrton Rodrigues reforçou a disposição da Agência Reguladora em buscar solução para o atendimento das demandas, por considerar o segmento importante para a política de turismo do Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.