Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Eventos

27º Congresso da FETEMS acontece em Bonito

O tema deste ano será “Rumo ao Centenário de Paulo Freire”, homenagem ao educador brasileiro e criador do método inovador de ensino da alfabetização Paulo Freire na qual completaria 100 anos em 2021.

FETEMS - Sabrina Fernandes
Em 31 de Julho de 2019 às 16h54
Acontece 19 a 21 de setembro o 27º congresso da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) no município de Bonito, com a participação de 1.200 delegados (as) do estado. O tema deste ano será “Rumo ao Centenário de Paulo Freire”, homenagem ao educador brasileiro e criador do método inovador de ensino da alfabetização Paulo Freire na qual completaria 100 anos em 2021. De acordo com o Presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira, o congresso tem por objetivo avaliar a luta dos profissionais da educação para mostrar à sociedade que a classe busca por uma educação pública de qualidade e a valorização do profissional. Acrescenta que “será um momento de debate sobre a educação pública e a conjuntura política e sindical no país, onde os (as) participantes trocarão experiências e se atualizarão sobre os cenários municipal, estadual e nacional” diz o Professor Jaime Teixeira. Já estão inscritos no evento 1.100 profissionais da educação, e a expectativa é que alcance 1.200. Juntamente com a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), a SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), de Bonito-MS, também atua na organização do evento.  O evento também vai contar com a programação cultural. “Além dos debates e das conjunturas, teremos várias apresentações musicais aberta ao público gratuitamente no dia 21 de setembro, na praça da Liberdade (Praça do Peixe), com as bandas Os Muchileiros, um grupo de Bonito-MS e o encerramento ficará por conta de Moraes Moreira” segundo a Presidente do SIMTED de Bonito, Maria do Carmo Drumond.
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.